CORDEL PARAÍBA


Publicamos neste espaço/Do poeta renomado/Ao escritor não famoso,

Do doutor ao não letrado./Verso seja rico ou pobre,/Aqui todo mundo é nobre/E seu respeito é sagrado.

Cordelista iniciante/Não fique desanimado/Caso tenha seu poema/Por algum deus desdenhado./Todo e qualquer aprendiz/Tem o direito motriz/De compor verso quebrado.

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não é nenhum coronel./O cordel pertence ao povo

/Do velho a sair no novo/Saboreiam deste mel.
(Manoel Belizario)

terça-feira, 12 de abril de 2011

IHGB promove 1º Concurso Bayeuxense de Literatura de Cordel (PB)

Fonte: tonyshow.com.br

O Instituto Histórico e Geográfico de Bayeux (IHGB) promove o 1º Concurso Bayeuxense de Literatura e Cordel professor João Severo da Silva. O evento marca a comemoração do dia da denominação de Bayeux em homenagem a uma cidade francesa.
Poderão se inscrever para concorrer a premiação qualquer pessoa residente em Bayeux e com folheto com no mínimo 50 estrofes. As inscrições acontecem até 31 de maio.
Os trabalhos deverão ser enviados em um envelope fechado constando na parte de fora o nome do autor e em outro envelope a cópia da obra e entregues na sede do IHGB na Avenida Liberdade, 3.702, sala 7, Centro. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3232-2414.
O primeiro colocado será premiado com a confecção de 2.000 exemplares da obra. Segundo, 1.000, e terceiro, 500 exemplares, além de entrega de medalhas e diplomas de sócio benemérito do IHGB.
A divulgação com a entrega dos prêmios dos primeiros colocados será em um grande evento no dia 16 de julho na sede do Rotary Club, em comemoração ao dia da denominação de Bayeux em homeenagem a uma cidade francesa.

Imagem: bayeux.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário