CORDEL PARAÍBA


Publicamos neste espaço/Do poeta renomado/Ao escritor não famoso,

Do doutor ao não letrado./Verso seja rico ou pobre,/Aqui todo mundo é nobre/E seu respeito é sagrado.

Cordelista iniciante/Não fique desanimado/Caso tenha seu poema/Por algum deus desdenhado./Todo e qualquer aprendiz/Tem o direito motriz/De compor verso quebrado.

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não é nenhum coronel./O cordel pertence ao povo

/Do velho a sair no novo/Saboreiam deste mel.
(Manoel Belizario)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Livro de Cordel - A Reforma Política

          O livro de cordel sobre a Reforma Política do escritor Antônio Marinho faz parte do novo curso da Fundação João Mangabeira "Cultura Política Socialista". O curso de formação política tratará sobre os temas: Democracia e Reforma Política – Radicalizando a Democracia; Colonialismo e Neocolonialismo; Política e Cultura; Globalização e Globalizações - Globalização contra-hegemonia e Política Desenvolvimentista no Brasil. Cada tema terá vídeo aula, mais texto explicativo e livro de cordel. O Portal PSB Nacional e a Fundação João Mangabeira disponibilizarão o conteúdo.

          Confira no link abaixo o cordel sobre o tema Reforma Política que será o principal assunto no Congresso Nacional neste primeiro semestre. O PSB entende que o Estado é como um espaço de não-mercado, em que os quesitos econômicos, capitalistas, são antagonizados, relativizados, para que se realize a democracia como valor, ou seja, a igualdade em dignidade dos seres humanos, a celebração de sua diversidade.

          “Reforma Política sem a participação do povo é como imaginar uma democracia sem povo, sem diversidade e sem contraditório”, afirmou o diretor da FJM e primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Antônio Marinho

Fonte: www.psbnacional.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário