CORDEL PARAÍBA


Publicamos neste espaço/Do poeta renomado/Ao escritor não famoso,

Do doutor ao não letrado./Verso seja rico ou pobre,/Aqui todo mundo é nobre/E seu respeito é sagrado.

Cordelista iniciante/Não fique desanimado/Caso tenha seu poema/Por algum deus desdenhado./Todo e qualquer aprendiz/Tem o direito motriz/De compor verso quebrado.

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não é nenhum coronel./O cordel pertence ao povo

/Do velho a sair no novo/Saboreiam deste mel.
(Manoel Belizario)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Feira do Livro reúne Cordel, repente, aves, e literatura fantástica

 A 11ª Feira do Livro Infantil vai acontecer nos dias 15 e 19 de abril

 
          A Secretaria Municipal de Cultura reúne neste ano cordel, repente e literatura fantástica para a 11ª Feira do Livro Infantil, que será realizada os dias 15 e 19 de abril, Sesc.

           A feira vai promover encontros com autores e escritores para conversa com o público. Os autores César Obeid e Martha Argel são os convidados desta edição.

            César Obeid é autor de 16 livros para todas as faixas etárias relacionados à cultura popular;Seu livro Pela voz do cordel, em coautoria com Maria Augusta de Medeiros, ganhou o 2º Concurso Literatura Para Todos, do MEC, na categoria tradição oral.

           Martha Argel é doutora em Ecologia pela UNICAMP, tem atuação destacada como especialista em aves brasileiras, com inúmeros trabalhos científicos publicados no Brasil e no exterior. Publicou os romances "O Vampiro da Mata Atlântica" e "Relações de Sangue", a antologia crítica "O Vampiro Antes de Drácula" e vários livros de contos, várias antologias, revistas e fanzines de ficção científica, fantasia e terror.

Fonte: redebomdia.com.br

imagem: diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário