CORDEL PARAÍBA


Publicamos neste espaço/Do poeta renomado/Ao escritor não famoso,

Do doutor ao não letrado./Verso seja rico ou pobre,/Aqui todo mundo é nobre/E seu respeito é sagrado.

Cordelista iniciante/Não fique desanimado/Caso tenha seu poema/Por algum deus desdenhado./Todo e qualquer aprendiz/Tem o direito motriz/De compor verso quebrado.

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não é nenhum coronel./O cordel pertence ao povo

/Do velho a sair no novo/Saboreiam deste mel.
(Manoel Belizario)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SESC-Ler de Paraíso promove O CORDEL E O CONTADOR (TO)

Reproduzido de: www.surgiu.com.br

A direção do SESC-Ler, de Paraíso do Tocantins, foi muito feliz em promover na noite de terça-feira, 9, a Mostra Literária O CORDEL E O CONTADOR, revivendo momentos de muita descontração que só este tipo de literatura é capa de produzir.
O Diretor do SESC-Ler, Paulo Cesar Patrício convidou para o evento os professores e alunos da Escola Municipal Pouso Alegre, o Diretor da Escola Estadual Deusa Moraes, o Presidente Municipal do Conselho de Cultura, o imortal Dorival Santiago e o poeta cordelista Marciano Pereira Barros.
Marciano Pereira Barros e o escritor Dorival Santiago recitaram romances de cordel de suas autorias para delírio dos presentes à solenidade.
Através do programa Mostra Literária, o SESC – Ler buscou proporcionar ao público presente um contato maior com este tipo de obras, personagens e autores literários por meio de atividades, como oficinas, leituras, debates, contação de histórias, exibição de filmes, dentre outras, que foram realizadas em torno das exposições. Essas ações proporcionaram um maior conhecimento acerca do conteúdo literário exposto e possibilitou a interação do participante com o evento e com a literatura em seus diversos âmbitos de realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário