Reproduzido de www.jovensescribas.com.br
- Espécie
Não-ficção - Ano
2011 - Formato
10,6 x 17,8 - Páginas
160
O livro “O verso e o briefing – A publicidade na literatura de cordel” conta a história dos “folhetos de propaganda”, peças utilizadas pelos cordelistas com fins publicitários e a relação da literatura de cordel com a publicidade. Tudo isso com o envolvente texto de Clotilde Tavares.
O livro nasceu a partir de um trabalho acadêmico encomendado pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de São Paulo. O diretor da instituição, José Roberto Withaker Penteado encomendou à autora um seminário sobre o assunto. O evento foi tão bem sucedido que Clotilde, posteriormente, aprofundou a pesquisa e a converteu num delicioso pocket book sobre nossa cultura.
A obra marca a estreia do selo Escribas de Bolso, dedicado à publicação de grandes obras em formatos pequenos.
A AUTORA
Clotilde Tavares nasceu em Campina Grande (PB), mas reside em Natal há mais de 3 décadas. Formou-se médica, mas trocou a rotina de consultórios e hospitais por uma sólida carreira literária. Escritora, dramaturga, professora, cronista e pesquisadora, publicou os livros “A botija”, “A agulha do desejo”, “A magia do cotidiano”, dentre vários outros.
LANÇAMENTO
25 de agosto de 2011
- Site:
Umas & Outras - Twitter:
@clotildetavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário