CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CLOTILDE TAVARES LANÇA O LIVRO “O VERSO E O BRIEFING”,

Reproduzido de www.jovensescribas.com.br

  • Espécie
    Não-ficção
  • Ano
    2011
  • Formato
    10,6 x 17,8
  • Páginas
    160

O livro “O verso e o briefing – A publicidade na literatura de cordel” conta a história dos “folhetos de propaganda”, peças utilizadas pelos cordelistas com fins publicitários e a relação da literatura de cordel com a publicidade. Tudo isso com o envolvente texto de Clotilde Tavares.

O livro nasceu a partir de um trabalho acadêmico encomendado pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de São Paulo. O diretor da instituição, José Roberto Withaker Penteado encomendou à autora um seminário sobre o assunto. O evento foi tão bem sucedido que Clotilde, posteriormente, aprofundou a pesquisa e a converteu num delicioso pocket book sobre nossa cultura.

A obra marca a estreia do selo Escribas de Bolso, dedicado à publicação de grandes obras em formatos pequenos.

A AUTORA

Clotilde Tavares nasceu em Campina Grande (PB), mas reside em Natal há mais de 3 décadas. Formou-se médica, mas trocou a rotina de consultórios e hospitais por uma sólida carreira literária.  Escritora, dramaturga, professora, cronista e pesquisadora, publicou os livros “A botija”, “A agulha do desejo”, “A magia do cotidiano”, dentre vários outros.

LANÇAMENTO

25 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário