CORDEL PARAÍBA


Publicamos neste espaço/Do poeta renomado/Ao escritor não famoso,

Do doutor ao não letrado./Verso seja rico ou pobre,/Aqui todo mundo é nobre/E seu respeito é sagrado.

Cordelista iniciante/Não fique desanimado/Caso tenha seu poema/Por algum deus desdenhado./Todo e qualquer aprendiz/Tem o direito motriz/De compor verso quebrado.

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não é nenhum coronel./O cordel pertence ao povo

/Do velho a sair no novo/Saboreiam deste mel.
(Manoel Belizario)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Faculdade inclui cordel como indicação de leitura para vestibular

Do www.ne10.uol.com.br

O cordel “Um passeio na terrinha”, do caruaruense Luciano Dionísio está, ao lado de livros de autores como Jorge Amado e Eça de Queiroz, entre as indicações de leitura propostas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e letras de Caruaru (Fafica) para os candidatos ao vestibular 2012 da instituição, que será realizado em novembro deste ano.
Segundo a direção da Fafica, a decisão de colocar a literatura de cordel como indicação de leitura para o vestibular concretiza uma aproximação do conhecimento acadêmico com o saber popular.
CORDEL - O cordel “Um passeio na terrinha” será disponibilizado para os vestibulandos na livraria da Fafica e na Banca de Revista Terceiro Mundo, que funciona na Rua da Matriz, no Centro de Caruaru.
As inscrições para o vestibular da faculdade começam no dia 17 de outubro e poderão ser feitas no site http://www.fafica.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário