CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



segunda-feira, 6 de maio de 2013

Prêmio literário com inscrições abertas em Independência


As inscrições para o 5º Prêmio Literário Flávio Paiva, no município de Independência, prosseguem até 15 de maio e podem ser realizadas na sede da organização não governamental (ONG) História Viva ou nas escolas da cidade. Podem participar alunos entre 10 e 17 anos que estejam matriculados em escolas públicas e particulares do município.
O nome do prêmio é em homenagem ao escritor e jornalista Flávio Paiva. Nascido em Independência, Flávio é autor de livros nas áreas de cultura, cidadania, gestão compartilhada, mobilização social, memória e infância. Oito dos seus livros são dedicados ao público infantil.

Ricardo Assis, presidente da ONG História Viva, organizadora do prêmio, diz que a ideia do concurso é incentivar a leitura e a produção de textos. O prêmio existe desde 2009 e “já se tornou tradicional” no município, com adesão crescente dos estudantes, afirma Ricardo.
As categorias para inscrever os textos são crônica, conto, poesia e literatura de cordel. Cada participante pode inscrever até três trabalhos inéditos, não importando a categoria. A banca julgadora é formada por professores e escritores da região, que trabalham de forma voluntária. (Lívia Priscilla/ Especial para O POVO)

Serviço 
Prêmio Literário
Inscrições: até 15 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Data máxima para entrega dos trabalhos: 28 de junho
Divulgação da lista dos vencedores: 1º de agosto
Premiação: 10 de agosto
Informações: ONG História Viva - Casa da Memória e Estação Leitura (Rua Cícero Justino, S/N – Centro, Independência-CE)
Link para o edital do prêmio: http://migre.me/egtV5
Site: Jornal "O Povo Online"

Nenhum comentário:

Postar um comentário