CORDEL PARAÍBA


Publicamos neste espaço/Do poeta renomado/Ao escritor não famoso,

Do doutor ao não letrado./Verso seja rico ou pobre,/Aqui todo mundo é nobre/E seu respeito é sagrado.

Cordelista iniciante/Não fique desanimado/Caso tenha seu poema/Por algum deus desdenhado./Todo e qualquer aprendiz/Tem o direito motriz/De compor verso quebrado.

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não é nenhum coronel./O cordel pertence ao povo

/Do velho a sair no novo/Saboreiam deste mel.
(Manoel Belizario)

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Escola Joselio Efigênio realiza projeto ‘Literatura de Cordel na Escola” - Branquinha (AL)



A escola municipal Joselio Efigênio de Vasconcelos, realizou nesta quarta-feira dia 25 de abril o Projeto Literatura de Cordel na Escola, o objetivo é despertar nos alunos a curiosidade e conhecer a riquíssima cultura nordestina, precisamos incentivar nossos jovens alunos a conhecerem sua própria cultura afirma a diretora Maria Rosilda Vicente, que ao mesmo tempo agradeceu aos professores, e a coordenadora Zuleide, que junto com o professor Janiel são responsáveis pelo Projeto. Quero externar o meu contentamento com o desempenho dos alunos, e feliz pelo apoio que a prefeitura vem dando para a educação do município.
O Projeto terá mais duas apresentações, 03 de maio no Teatro do Colégio Marista em Maceió, e a ultima  acontecerá no mês de dezembro.  
 
A prefeitura garante que vai continuar incentivando a educação do município garantindo transporte, merendas saborosas, escolas reformadas, enfim, todos os aparatos necessários para que a educação do município venha crescer a cada dia, ainda neste segmento a prefeitura de Branquinha vem buscando incentivar os professores ainda mais, acaba de fechar parceria com a Uneal para o PROESP, o objetivo principal é valorizar o profissional de educação.  
 Fotos: José Lima
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Branquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário