CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quinta-feira, 2 de maio de 2013

Escola Joselio Efigênio realiza projeto ‘Literatura de Cordel na Escola” - Branquinha (AL)



A escola municipal Joselio Efigênio de Vasconcelos, realizou nesta quarta-feira dia 25 de abril o Projeto Literatura de Cordel na Escola, o objetivo é despertar nos alunos a curiosidade e conhecer a riquíssima cultura nordestina, precisamos incentivar nossos jovens alunos a conhecerem sua própria cultura afirma a diretora Maria Rosilda Vicente, que ao mesmo tempo agradeceu aos professores, e a coordenadora Zuleide, que junto com o professor Janiel são responsáveis pelo Projeto. Quero externar o meu contentamento com o desempenho dos alunos, e feliz pelo apoio que a prefeitura vem dando para a educação do município.
O Projeto terá mais duas apresentações, 03 de maio no Teatro do Colégio Marista em Maceió, e a ultima  acontecerá no mês de dezembro.  
 
A prefeitura garante que vai continuar incentivando a educação do município garantindo transporte, merendas saborosas, escolas reformadas, enfim, todos os aparatos necessários para que a educação do município venha crescer a cada dia, ainda neste segmento a prefeitura de Branquinha vem buscando incentivar os professores ainda mais, acaba de fechar parceria com a Uneal para o PROESP, o objetivo principal é valorizar o profissional de educação.  
 Fotos: José Lima
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Branquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário