CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quarta-feira, 8 de maio de 2013

Literatura de cordel inspira atividades da Cia. Atos - Sorocaba (SP)


                                  
Com o objetivo de estimular o hábito da leitura, o Sesc Sorocaba traz neste mês as atrações Brincadeiras de cordel, conduzidas pela Cia. Atos. A atividade é gratuita e acontecerá em diversos espaços da unidade aos domingos em três horários: 13h30, 15h30 e 17h. Não há necessidade de retirar ingressos. 

Em Brincadeiras de cordel, a proposta do grupo é auxiliar no estímulo à leitura, através da diversidade literária presente na cultura popular brasileira e na difusão da literatura de cordel, um importante gênero da literatura popular muito conhecido no Nordeste, mas pouco difundido nos grandes centros urbanos. Assim, três atores, munidos com um pandeiro e um grande guarda-chuva, simulando um varal de cordel onde ficam pendurados diversos livretos, interagem com o público, misturando música, adivinhas, parlendas e versos. 
O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Mais informações: (15) 3332-9933 / www.sescsp.org.br.
Fonte: Site JORNAL CRUZEIRO DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário