CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Trajetória das mulheres na poesia popular é tema de debate nesta quarta – Recife PE

O papel feminino dentro da produção cordelista nacional e as estratégias adotadas para driblar a invisibilidade social serão debatidos no Centro Cultural dos Correios

Um debate sobre o feminino na literatura de cordel será realizado pelo Museu de Arte Popular (MAP) nesta quarta-feira (14) no Recife.  O bate-papo, que tem como tema “Mulheres em Cantos e Versos”, acontece no Centro Cultural dos Correios, às 19h, e, na ocasião, será debatida a trajetória das mulheres dentro do contexto da poesia popular.
Foram convidadas a participar do evento a pesquisadora doutora em História Ângela Grillo (UFRPE) e as cordelistas Susana Morais e Mariane Bigio, integrantes do grupo Vozes Femininas. As debatedoras irão abordar a trajetória das mulheres dentro da produção cordelista nacional e as estratégias adotadas para driblar a invisibilidade social, diante da hegemonia masculina na construção de representações sobre o gênero feminino e a dificuldade de acesso das mulheres ao consumo e a produção literária.
O Centro Cultural dos Correios fica na avenida Marquês de Olinda, 262, no Bairro do Recife. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3355-3110.

SERVIÇO
Debate sobre “Mulheres em Cantos e Versos”, com Ângela Grillo, Susana Morais e Mariane Bigio
Dia 14 de setembro (quarta-feira), às 19h
Centro Cultural dos Correios – Avenida Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife  
Mais informações: 3355-3110

Reproduzido de pe360graus.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário