CORDEL PARAÍBA


Publicamos neste espaço/Desde escritor renomado/A cordelista sem fama;/Do doutor ao não letrado./Verso, seja rico ou pobre,/Aqui todo mundo é nobre/E seu respeito é sagrado.

Ei, cordelista iniciante/Não fique desanimado/Caso seu folheto seja/Por algum deus desdenhado:/Todo e qualquer aprendiz/Tem o direito motriz/De compor verso quebrado.***

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belizario)

sábado, 15 de março de 2014

Apcef/PE promove primeiro concurso de literatura de cordel. Trabalhos podem ser inscritos até 31 de março

 
A Apcef/PE convida seus associados a colocar inspiração no papel. É que estão abertas as inscrições para o primeiro concurso de literatura de cordel, com temática livre. Haverá premiação para os três melhores classificados.
Os trabalhos devem ser inscritos até o dia 31 de março pelo e-mail faleconosco@apcefpe.org.br. O regulamento do evento pode ser acessado pelo site www.apcefpe.org.br.
O resultado do concurso será divulgado na festa de 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Cerimônia com este objetivo ocorre na sede de Janga, em Recife (PE). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3224-5368.



Nenhum comentário:

Postar um comentário