CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



terça-feira, 12 de abril de 2011

SEMEC incentiva Literatura de Cordel nas escolas municipais de Água Branca (PI)

Por: 24horaspiaui.com.br

Uma educação de qualidade e que vem ganhando destaque a nível local, e inclusive a nível nacional, é assim que acontece nas escolas da rede municipal de Água Branca. Vários são os projetos que fazem com que sempre o reconhecimento dos trabalhos em prol da educação esteja em alta em todas as escolas do município.

Uma das metas da secretária de Educação do município professora Cleidimar Tavares tem sido o desenvolvimento de ações que favoreçam a prática da leitura nas Escolas da rede municipal a onde acontecem o incentiva e apoios de ações como a da Escola Municipal Hilda Moura, que tem a organização da diretora Jesus, com a coordenação das professoras Iracir e Dinha.

A equipe de professores da escola Hilda Moura, vem abordando diversos temas para incentivar a leitura dos alunos. Em evento realizado recentemente a professora Dinha, abordou com alunos do 5º ano, o gênero: Literatura de Cordel, onde discorreu sobre características desta modalidade e realizou a exposição dos livros, culminando com a entrega de livros para que cada aluno possa desenvolver uma leitura significativa e prazerosa seja no ambiente escolar ou fora dele.

A secretária de educação do município Cleidimar Tavares, disse que graças o apoio e a determinação do prefeito João Luiz Lopes de Souza, o Zito, em querer uma educação de qualidade para todos os alunos, não tem como não tenta procurar fazer o máximo e sempre focando no alunado, procurar inovar a maneira pedagógica para que busquemos nos alunos o incentivo a leitura de diversos modos, como este que é o gênero; Literatura de Cordel, aplicado na escola Hilda Moura, e que se espalha pelas outras escolas, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário