CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



domingo, 17 de abril de 2011

Exposição apresenta trabalhos do renomado cordelista e repentista Bule Bule (BA)

Fonte: cultura.acontecebahia.com.br

Durante todo o mês de abril a Fundação Gregório de Mattos realiza uma exposição com fotos, trabalhos e filme do renomado cordelista e repentista Bule Bule. Nominado \'Biboca Cultural\', o evento acontece na sala de cultura popular do Museu da Cidade (Pelourinho) e traz ainda uma coletânea da obra literária do artista. Com mais de 40 anos de carreira, Bule Bule ajudou a fortalecer a cultura nordestina e brasileira.
Nos dias 14, 21 e 28 de abril, às 10 horas da manhã, estudantes de escolas públicas e particulares terão a oportunidade de conhecer de perto a arte do cordelista, repentista, escritor, Mestre em Cultura Popular e Comendador da Cultura Brasileira. Na próxima quinta-feira, 14 de abril, será a vez dos alunos da Escola Estadual Vivaldo Costa Lima interagir com o artista que irá mostrar seus repentes e cordéis.

 
Foto Divulgação

Um comentário: