CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



sábado, 2 de abril de 2011

OFICINAS DO PROJETO "CORDEL NO SÍTIO" (BANANEIRAS PB)

Por Blog Ponto de Cultura Multivisualnet - Bananeiras - PB

          Foi realizado no sítio Goiamunduba, em Bananeiras nos dias 18,19 e 20 de Março uma Roda de Prosa com a Contadora de Estórias Dona Terezinha, Oficina de Cordel e Oficina de Xilogravura, respectivamente.

 

           O objetivo do Projeto Cordel é o de promover a interação da comunidade do Sitio Goiamunduba, em Bananeiras, com a literatura de cordel, através da produção da lenda do Sou Eu em folhetos de cordel, valorizando o conhecimento oral e a contadora de histórias Dona Teresinha, que transmite essa e outras histórias às novas gerações, além de disseminar a lenda local nas escolas públicas de Bananeiras, auxiliando o aprendizado educacional e transmitindo este conhecimento oral às novas gerações



                    Fonte:pcbananeirasparaiwa.blogspot.com

5 comentários:

  1. GRANDE ARTICULADOR DESSE BLOG
    POETA E CORDELISTA MANOEL MESSIAS,
    ACOMPANHO O SEU TRABALHO
    LHE VISITANDO TODOS OS DIAS
    PASSO DE FORMA PASSAGEIRA
    LENDO SEMPRE SUAS POESIAS.

    ADD: O SEU BLOG
    NA PAGINA DO JATÃO VAQUEIRO
    MAIS UM BLOG DE CULTURA
    DA CAATINGA AO TABULEIRO
    SE PUDER COLOQUE AI O MEU
    PRA QUE NÓS POSSAMOS SER PARCEIRO.

    UM ABRAÇO: JATÃO

    ResponderExcluir
  2. Caro poeta agradeço
    Para mim é uma alegria
    Saber q vc visita
    Esta página todo dia
    Já adicionei o seu
    Espaço de poesia.

    ResponderExcluir
  3. Eu morei em bananeiras está casa parece a casa que eu morei sítio de de na ou e seu adjalme será essa e.a minha antiga moradia


    ResponderExcluir
  4. Bom dia
    Procuro minha mãe que atende por Severina da costa dantas...
    Ela mora no sito CARVALHO..
    Me ajuda ai por favor
    Eu sou do Rio de Janeiro...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia
    Procuro minha mãe que atende por Severina da costa dantas...
    Ela mora no sito CARVALHO..
    Me ajuda ai por favor
    Eu sou do Rio de Janeiro...

    ResponderExcluir