CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



terça-feira, 7 de agosto de 2018

Folclorista paraibano fala sobre literatura de cordel e cultura popular nordestina – Brasília

Tarde Nacional bate um papo sobre esse assunto com o poeta, folclorista e cantador Bosco Maciel
(Imagem: http://aapah.org.br)
Literatura de cordel e cultura popular são temas de entrevista no Tarde Nacional. Os apresentadores do programa batem um papo com o poeta, folclorista e cantador Bosco Maciel. Nascido na Paraíba, no município de Cajazeiras, Bosco Maciel, mora em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo e tem articulado um movimento de preservação das raízes culturais brasileiras com ênfase na cultura do nordeste.
Ele é autor do livro Romanceiro, uma compilação de prosa e poesia, além de ter publicado poesias de cordel em jornais literários, participado em peças teatrais, entre outros projetos de propagação da cultura nordestina como ‘Vida e Obras de Grandes Poetas Nordestinas” e “Os Poetas da Cidade”. Ouça a entrevista completa no playeracima.
O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasíliae na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.
Fonte: radios.ebc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário