CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Sexta e sábado, Sesi de Mogi apresenta comédia inspirada na literatura de cordel - SP




Nos dias 10 e 11 de agosto, sexta, às 15h e sábado, às 16h, o Sesi Mogi das Cruzes, localizado no Jardim Universo, em Braz Cubas, recebe o espetáculo infantojuvenil A Feira de Cordel. Com referências das obras de João Cabral de Melo Neto e Ariano Suassuna, a história narra as descobertas da jovem Severina. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.
Nessa comédia, a personagem principal é uma jovem sonhadora que, em uma grande Feira de Cordel, recebe das mãos de um vendedor, o último exemplar anunciado por ele, A Vingança de um Moribundo. Ao começar a ler a história, Severina se identifica com a narrativa que vai se desenrolando enquanto ela se envolve com os personagens de uma trama enriquecida pelo universo da cultura popular.
Inspirado nesses Cordéis do Nordeste brasileiro, o espetáculo é uma brincadeira com os costumes tradicionais do País. Na peça, a briga entre o bem e o mal, o anjo e o diabo, as promessas e as simpatias, traz à tona a ideia de que já não se sabe se é sonho, realidade ou história de cordel.
Com a proposta de preservar e difundir a cultura nordestina e brasileira, a Cia. Panturrilha brinca com os personagens, como o herói e o vilão, mesclando-os com diversas manifestações culturais, para levar com senso de humor, a poesia que pode ser tanto ingênua, quanto espontânea.
Território Sesi-SP de Arte e Cultura
O espetáculo integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.
 Ficha Técnica
Texto e Direção: Neto Medeiros | Músicas, cenário, figurinos, adereços: Cia. Panturrilha | Elenco: Neto Medeiros, Beth Castro, Rafael Markhez e Rosana Serra
Serviço
Sesi Mogi das Cruzes Rua Valmet, 171, Jardim Universo, distrito de Braz Cubas
Datas e horários: 10 e 11 de agosto, sexta, 15h e sábado, 16h
Capacidade: 165 lugares
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Gênero: Comédia
Modalidade: Infantojuvenil
Informações: 4723-6900
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

Pescado de: http://www.correioindependente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário