CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Oficinas de Xilogravura e Literatura de Cordel tem vagas em Franca - SP


        
    (Imagem da internet)

         Uma Oficina voltada para abordar os conhecimentos básicos sobre a Literatura de Cordel e da Xilogravura. Com essa proposta ocorrerá a “Oficina de Xilogravura e de Literatura de Cordel”, dentro da programação da 1ª Feira do Livro do SESI Franca.
        Serão oferecidas 30 vagas e para participar basta ter a partir de 12 anos.  Com duração de 6 horas e realizadas nos dias 18/8 (das 13h às 16h) e no dia 19/8 (das 13h às 16h).
Ministrada por Uiliam José, artista plástico e arte-educador, serão abordados conteúdos como introdução a Xilogravura e Literatura de Cordel, materiais para produção de gravuras, além de atividades práticas e confecção de gravuras e cordel.
        A literatura de cordel, que é uma linguagem literária caracterizada por narrar uma história em forma de poesia e de rimas, tem este nome por conta da forma que os livros (ou folhetos) eram comercializados antigamente – pendurados em cordas ou barbantes.
        Já a Xilogravura ou xilografia é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel ou outro suporte adequado.
As inscrições gratuitas para a Oficina podem ser realizadas pelo Meu SESI.

Fonte: www.popmundi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário