CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



domingo, 12 de agosto de 2018

POEMA: "NUVEM NAS NUVENS", por Manoel Belizario, PB.


NUVENS NAS NUVENS

Corri por vários lugares,
Sertão, cariri, agreste
Fofocando o sobre fato
De uma beleza inconteste.
Na ponta do pé brechei,
Quando um açude avistei
Banhando o gado celeste.

Era um rebanho de nuvens,
Mugindo no firmamento.
Enfileiradas desceram,
Empurradas pelo vento
E invadiram o açude.
Como um tropel bruto, rude
À procura de alimento.

Pra que vocês dessem crédito,
Quando ouvissem meu relato,
Agi feito paparazzi:
Fiz uma foto do fato
E em minhas nuvens postei.
Oh meus caros me lasquei.
Custou-me caro tal ato.

Expor a nudez das nuvens
Nas nuvens gerou processo.
Hoje vivo foragido
Condenado, réu confesso.
Mas como prova, somente,
Posto a foto novamente
E de vocês me despeço.

(Texto e imagem: Manoel Belizario)

Página: Manoel Belizario Literário
Blog: Neuronas Acordadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário