CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



sábado, 14 de julho de 2012

Diversidade de quadrinhos e cordel no Café Literário desta quarta-feira

O livro João Trocado foi uma criação do cordelista Ribamar dos Santos, de Gurupi

Fonte Surgiu.com.br

No Café Literário desta quarta-feira, 11, na FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins, teve gramática em quadrinhos e a história de João Trocado, o vaqueiro do Diabo, este literatura de cordel.
A gramática com linguagem simples e divertida, ensinada por personagens criados pelo próprio Geová Silva de Oliveira, que já tem nome e tradição com a linguagem das figuras. O livro João Trocado foi uma criação do cordelista Ribamar dos Santos, de Gurupi, que apresentou de forma singela o seu sexto livro de cordel e o quarto sendo lançado na FLIT.
Para Ribamar, foi uma forma de divulgar o cordel, trabalho que ele realiza todas as semanas em Gurupi. Uma das pessoas que participou do lançamento dos livros foi o estudante, Nicolas de Medeiros Silva Lima, 12 anos, do Colégio João de Abreu, em Novo Alegre do Tocantins.
O estudante se encantou com a feira, com os livros, com a movimentação, disse que vai ler alguns livros, mas confessa que está sendo negligente em relação à leitura. O que ele gosta é de participar das aulas de Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário