CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



sexta-feira, 28 de junho de 2019

“Vai ter Cordel nas escolas da Paraíba”, ressalta Raniery ao comemorar projeto de sua autoria que agora virou Lei Estadual

por Henrique Lima

Deputado Raniery Paulino diz que Progressistas e o PSC podem apoiar Maranhão
A rede estadual de Educação na Paraíba via implantar o Cordel entre as opções de disciplinas para o alunado. A iniciativa se deve a um projeto apresentado pelo deputado estadual Raniery Paulino e que agora virou lei estadual.
Nas redes sociais, o parlamentar fez questão de festejar a conquista. Segundo ele, isso representa um gesto de valorização dos cordelistas, além da preservação da cultura nordestina.
“Vai ter cordel nas escolas da Paraíba! 📖  Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nosso Projeto de Lei 11.354/2019 que institui o Programa “Literatura de Cordel nas Escolas”. Um gesto de valorização dos autores cordelistas e preservação da cultura nordestina através das gerações. 👍
📌Confira a lei na íntegra no DOE 18/06/2019 acessando o www.paraiba.pb.gov.br”, postou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário