CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quarta-feira, 12 de junho de 2019

Honda Motors aposta na cultura nordestina (São Paulo)

A primeira novela de cordel para a plataforma mobile reafirma a importância da criatividade sobre o tamanho do investimento.
honda logo
A Pop 110i é um modelo genuinamente brasileiro, lançado em 2007, com um papel transformador na vida de milhares de brasileiros do Nordeste do País.

Resistente, versátil, prática e econômica, é o meio de transporte mais acessível para muitas famílias que não escondem seu orgulho pela marca. Somente no Instagram há centenas de perfis dedicados à “Popzinha”.
Em 2019, a Pop ganhou uma releitura no seu design e novos itens de segurança. Para comunicar as novidades e homenagear os proprietários da moto, a F.biz fez a releitura de uma outra paixão regional: a literatura de cordel.
honda literatura de cordel
Respeitando o regionalismo e as especificidades da arte cordelista, a agência convidou artistas locais e juntos, deram início a um processo de cocriação 100% digital que levou novas linhas e cores às ilustrações de personagens e cenários da primeira novela de cordel veiculada no Instagram Stories e compartilhada via WhatsApp.
Até mesmo os pôsteres que foram compartilhados com as concessionárias Honda de todo o Brasil passaram por essa releitura e foram impressos em folhas de madeira natural.
honda literatura de cordel
“Conquistando a Popzinha” mostrou em oito episódios a disputa de Silverinho e Breno Mariano pelo coração de Joana Beatriz, uma garota cheia de sonhos que todo dia desfilava pelas ruas pilotando a sua Pop.
A campanha ultrapassou as metas estabelecidas e quebrou recordes em todas as suas frentes. Os resultados mostram uma taxa de conversão 2,7 vezes maior do que o histórico do modelo, uma geração de leads 134% maior do que a que era esperada, 98% de reações positivas e mais de 400 mil visitas ao site de Honda Motos, sendo que desse total, 85% das pessoas visitaram o site pela primeira vez.
honda literatura de cordel

Nenhum comentário:

Postar um comentário