CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quinta-feira, 20 de junho de 2019

Primeira edição de concurso valoriza a literatura de cordel (Rio de Janeiro, capital)

Inscrições podem ser feitas na Biblioteca Annita Porto Martins

Por O Globo

Cordelteca. Biblioteca tem espaço dedicado ao gênero literário
Foto: Divulgação
Cordelteca. Biblioteca tem espaço dedicado ao gênero literário Foto: Divulgação

RIO —A ideia é dar visibilidade aocordel — gênero reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro —, descobrir cordelistas, despertar o interesse do público e incentivar produções. Assim nasce o primeiroConcurso de Cordel da cidade, promovido pela Secretaria municipal de Cultura na Biblioteca Annita Porto Martins, no Rio Comprido.
— A cordelteca da Porto Martins foi inaugurada há mais de um ano. Essa é uma oportunidade de atrair público. É importante incentivar essa cultura. Trabalhamos para não deixar que seja esquecida — destaca Cilene Oliveira, gerente de bibliotecas da secretaria.
As inscrições são gratuitas. Para participar é preciso escrever um ou mais textos e entregar na recepção da Rua Sampaio Viana 357 até dia 28. Entre os critérios de avaliação estão o emprego de recursos literários, a criatividade, o uso correto da língua e a originalidade. A premiação será no Dia do Poeta da Literatura de Cordel (1º de agosto).

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário