CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quarta-feira, 12 de junho de 2019

Poetas homenageiam centenário do Central (Sport Club) em cordel (Caruaru, PE)


O Central celebra 100 anos no próximo dia 15 de junho. Para registrar a data e rememorar a história do time, os poetas Jefferson Moisés e Jénerson Alves escreveram ‘O Centenário do Central em Literatura de Cordel’.
A ideia de homenagear a Patativa foi do cordelista Jefferson Moisés. “Sou centralino de coração. Inclusive, fui jogador da equipe durante alguns meses em minha adolescência. Não poderia deixar passar esta oportunidade tão rica de falar sobre o nosso querido Central através da poesia”, explana.
Para o também poeta Jénerson Alves, a narrativa em forma de versos traz uma maior ludicidade ao livreto. “A poesia possui ritmo e rimas que tornam a leitura mais prazerosa. Além do texto poético, a obra de 16 páginas conta com ilustrações e fotos históricas do alvinegro”, salienta.
A obra terá duplo lançamento no sábado 15. Às 08h, no Estádio Lacerdão, e a partir das 12h, na Soparia do Gordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário