CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



segunda-feira, 17 de junho de 2019

Serrita: Projeto de Literatura de Cordel mobiliza estudantes de escola na zona rural (PE)

Por
 Carlos Britto


Em Serrita (PE), Sertão Central, um projeto idealizado pela professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II, Ana Geisa de Oliveira Vasconcelos, vem mobilizando os estudantes da Escola Municipal Santa Rosa, no distrito de mesmo nome, localizado na zona rural. Na última quinta-feira (6, o poeta salgueirense Josenilson da Silva participou da iniciativa.
A convite de Ana Geisa, ele desenvolveu uma Oficina de Cordel com os alunos dos 7° anos A e  B. O objetivo é despertar o interesse pela cultura nordestina no âmbito literário e explorar a produção poética dos adolescentes.
O projeto começou no dia 9/05 e terá sua culminância no próximo dia 19/06, no ‘Arraiá Literário’. Nessa mesma data a escola festejará seu São João.
Trabalhar em sala temas ligados à cultura popular regional traz um maior desempenho na aprendizagem dos alunos. Agradeço o apoio dos pais envolvidos e de todos que estão colaborando com a disseminação deste projeto”, afirmou a idealizadora do projeto.
Fonte: Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário