CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quinta-feira, 27 de junho de 2019

Poetas de cordel homenageiam Jackson do Pandeiro em sarau no TCE (João Pessoa)


Hoje, quinta-feira, 27 de junho, a Academia de Cordel do Vale do Paraíba e o Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado, realizam mais uma edição do projeto “Poemas e cantos da cidade”, com sarau e números musicais focando a figura do cantor paraibano Jackson do Pandeiro, cujo centenário de nascimento é comemorado em 2019.
Na programação, entre outras participações, estão previstas apresentações do forrozeiro campinense Biliu de Campina e banda Ripa na Chulipa. Os poetas Oliveira de Panelas, Thiago Alves, Sander Lee, Sander Brown, Claudete Gomes e Zezita Matos declamarão com o tema do “rei do ritmo”, que também é tema de vários folhetos que serão lançados, de autoria de poetas da Academia de Cordel. O professor Aderaldo Luciano será um dos homenageados, ele que é considerado um dos maiores mestres da literatura de cordel no país.
O Centro Cultural Ariano Suassuna está localizado na Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147, em Jaguaribe (antigo Detran), e o evento terá início às 18 horas com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário