CORDEL PARAÍBA


Publicamos neste espaço/Do poeta renomado/Ao escritor não famoso,

Do doutor ao não letrado./Verso seja rico ou pobre,/Aqui todo mundo é nobre/E seu respeito é sagrado.

Cordelista iniciante/Não fique desanimado/Caso tenha seu poema/Por algum deus desdenhado./Todo e qualquer aprendiz/Tem o direito motriz/De compor verso quebrado.

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não é nenhum coronel./O cordel pertence ao povo

/Do velho a sair no novo/Saboreiam deste mel.
(Manoel Belizario)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

I Festival de Literatura de Cordel [UFRN]

Pescado de Biblioteconomia e mais um pouco

Olá!

O post de hoje é sobre o I Fertival de Literatura de Cordel dos alunos de Biblioteconomia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizado pelo Centro Acadêmico Zila Zamede (CAZMA) em parceria com a Biblioteca Central Zila Zamede (BZCM) e com Departamento de Ciências da Informação (DECIN), evento que acontece dia 12 de Março, dia do bibliotecário.

A escolha da data foi bem sugestiva para que os alunos do curso possam fazer uma espécie de repositório, ou seja, é um evento que tem como objetivo o registro da produção intelectual, no caso cordéis com temática livre feitos em grupo ou individualmente e na quantidade que os alunos desejarem.

cordel

Foto: Educar com cordel

Ao que se sabe o evento terá duas etapas, sendo que a primeira consiste no envio das produções para serem selecionadas e então escolhidas somente três; e a segunda etapa já apresentará um tema, porém este ainda não foi definido.

As incrições podem ser feitas através do email e.cazma@gmail.com, contendo o nome e período de curso, além de poder anexar os trabalhos.
Se desejar mais informações o CAZMA também tem um blog, que vocês podem acessar clicando
aqui .

Ainda não estamos no mês do bibliotecário mas as atividades já estão sendo organizadas e divulgadas. E ainda que você não possa participar e nem acompanhar de perto é interessante saber o que acontece para, quem sabe, organizar uma atividade interessante na sua cidade que valorize e relembre a cultura local.

Espero que tenham gostado :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário