CORDEL PARAÍBA


Publicamos neste espaço/Do poeta renomado/Ao escritor não famoso,

Do doutor ao não letrado./Verso seja rico ou pobre,/Aqui todo mundo é nobre/E seu respeito é sagrado.

Cordelista iniciante/Não fique desanimado/Caso tenha seu poema/Por algum deus desdenhado./Todo e qualquer aprendiz/Tem o direito motriz/De compor verso quebrado.

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não é nenhum coronel./O cordel pertence ao povo

/Do velho a sair no novo/Saboreiam deste mel.
(Manoel Belizario)

sábado, 22 de maio de 2010

BLOG ‘CORDEL PARAÍBA’ HOMENAGEIA (CIBER)CORDELISTAS PARAIBANOS OU RESIDENTES NA PARAÍBA

CIBER-CORDEL

Por Manoel Belizario

         A internet está cada dia mais repleta de sites, blogs, perfis e comunidades de site de relacionamento, etc., abordando o tema Literatura de Cordel. Isto é muito bom porque o cordel é uma opção cultural extremamente rica em oposição ao lixo cultural que polui o espaço cibernético a todo milésimo de segundo em proporções inimagináveis . Esta nova forma de conceber a Literatura em destaque é chamada pela universidade de cibercordel. (Veja texto acadêmico a respeito do assunto link: http://encipecom.metodista.br/mediawiki/images/9/90/GT8-_08-_Ciber-Cordel_-_Diogenes.pdf).
        Passeando pelo Google podemos encontrar diversos cibercordéis da autoria de cibercordelistas paraibanos. Esta semana vamos homenagear alguns destes escritores de nosso estado (ou residentes na Paraíba) que buscam a internet como meio de expressão e divulgação de suas poesias. Quase todas as informações postadas são  da internet. Portanto pedimos aos leitores que, caso conheçam os cordelistas destacados - cujos dados a respeito na internet são mínimos - nos enviem o contato dos mesmos e assim podermos enriquecer o conteúdo postado.

Imagem: Montagem feita por nós a partir das imagens encontradas nos links abaixo

http://pensotopia.com.br/wp-content/uploads/2009/11/cordeis_ABLC.jpghttp://www.blogtec.com.br/fotos/2009/03/computador-amazon-pc-e7400-com-core-2-duo-28ghz.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário