CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



sábado, 22 de setembro de 2018

Cordel será o tema do encontro do Núcleo de Contadores de Histórias de Ribeirão Preto (SP)

O evento também oferecerá brincadeiras que proporcionarão muita interação entre os participantes

Revide, Cordel será o tema do encontro do Núcleo de Contadores de Histórias de Ribeirão Preto, leitura, Cordel, bate-papo, conversa
O evento será realizado neste sábado, 22; a entrada é gratuita

O Núcleo de Contadores de Histórias, que é mantido pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, já definiu o tema do encontro deste mês: “Versos em Brasa: O Cordel”. O evento, que será realizado neste sábado, 22, das 9h às 12h, ocorrerá na sede da entidade, localizada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, Zona Sul de Ribeirão Preto.

Neste mês, o tema possibilitará que os participantes conheçam um pouco mais sobre o gênero literário. Para isso, a fundação receberá os convidados Marcio Fabiano Monteiro, Arnaldo Martinez Jr. e Bruno Diniz, que vão expor seus trabalhos e falar como a literatura de cordel tem contribuído para o desenvolvimento da criatividade em sala de aula. 

Além da contação de histórias, o evento oferecerá brincadeiras que proporcionarão muita interação entre os participantes.

A proposta é que os convidados mostrem como é a literatura de cordel e seus diversos gêneros, como humor, épico, aventura, realismo fantástico, entre outros. “O Cordel não é apenas entretenimento. Ele é hoje uma fabulosa ferramenta de aprendizagem e de fomento da criatividade, além de ser reconhecidamente, portador de textos que incentivam e instigam os jovens à leitura”, explica a atriz e contadora de histórias, Míriam Fontana, coordenadora do Núcleo de Contadores de Histórias. 

O encontro, ainda, permitirá que, além de ouvinte, o público tenha um ambiente livre para narrar suas histórias e se envolver inteiramente com as atividades. “Conceder espaço para as pessoas presentes participarem ativamente da ação é uma proposta enriquecedora, porque oferece novas histórias e experiências, tanto para quem ouve, quanto para quem narra”, explica Míriam. 

Serviço
Quando: Sábado, dia 22 de setembro, das 9h às 12h.
Onde: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América).
Quanto: Atividade gratuita. 
Informações: (16) 3911-1050.

Fonte: https://www.revide.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário