CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



sábado, 19 de março de 2011

III Fórum de Cultura do Alto Sertão realizará encontro em Patos

           Acontecerá neste sábado, dia 19 de março de 2001, ás 14h, na Fundação Ernani Sátyro (FUNES), em Patos – PB, a terceira reunião ordinária anual, do Fórum de Cultura do Alto Sertão da Paraíba (FOCA), com o objetivo de discutir propostas e intercambiar os acontecimentos culturais desta região.

          Na pauta do encontro, além dos informes gerais, o grupo pontuará os papéis das entidades parceiras da cultura em nosso estado, entre elas o CCBNB, a FUNES e a FUNESC, como espaços para circulação das produções culturais do sertão paraibano.

          Para a ativista cultural e professora Rosália Marques, a reunião oferecerá várias idéias, para que os artistas do sertão formem o seu próprio fórum. “É uma conquista para todos nós que fazemos parte dessa luta inconstante pela cultura da nossa cidade, trazer esse grupo de discussões, que é tão importante para permutarmos conhecimentos, em breve também pretendemos criar o nosso próprio fórum, espelhado na garra desse grupo, que vem movimentando a cultura daquela região com grande destaque”, destacou.

          O evento que será aberto ao público, onde contará com a presença de vários representantes de entidades culturais e artistas do sertão e alto sertão.

Por Junior Misaki/Ascom

Fonte: folhavipdecajazeiras.blogspot.com

Imagem: marciliomedeiros.zip.net

Um comentário:

  1. Apresento o blog de um poeta paraibano:
    http://sadejoaopessoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir