CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



sexta-feira, 11 de março de 2011

Cordelista de Campos Sales (CE) concorre a prêmio com um Curta Metragem em Jacobina (BA)

 

          A cidade de Campos Sales, localizada no Caririro Oeste do Ceará, é destaque no cenário audiovisual nacional. De acordo com o Blog Glob Cine, o poeta da literatura de cordel João Bosco, representante da cidade de Campos Sales-Ceará, foi eternizado pelo cinema atraves do curta metragem " Bosco O filho do Cordel". O filme foi feito na cidade de Jacobina-Ba, onde nosso poeta maior esta residindo, segundo Flaria Reina, poeta e pesquisadora de artistas do Ceará, esse poeta da literatura de cordel representa sua cidade da forma mais ilustre, apesar do sucesso na Bahia, onde já lançou livros com apoio do Governo Bahia, não escondeu suas origens.
           O Blog informa que O filme é um curta metragem com direção do cineasta Paulo Mascarenhas, de Jacobina-Ba, que esta concorrendo ao "Jabuti" FestBrás, um festival importante realizado nos Pampas Gaucho, apesar do pouco recurso, o destaque mesmo é o nosso poeta maior que representa o pequeno e artistico municipio de Campos Sales.
          Segundo o Blog, Os artistas, grupos de teatro, sanfoneiros, violeiros, repentista e cordelistas de Campos Sales estão torcendo pelo filme deste poeta do cordel " João Bosco". que se tornou querido pela lembrança de sua cidade.


Com informações do Blog Glob Cine

Fonte: cearaenoticia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário