CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Crato – V seminário do verso popular deve mobilizar cordelistas nos dias 18 e 19


As nossas raízes culturais são imprescindíveis para mantermos vivo o histórico de gêneros de uma cultura que nos antecederam, dentre os mais diversos gêneros está o cordel, e para manter esse segmento com maior expressão um seminário será realizado na cidade do Crato. E no auge do reconhecimento da literatura de cordel como patrimônio cultural do Brasil a academia realizará um evento que torne o cordel sempre forte.
O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro no Sesc do Crato das 08 as 17h. Será o V seminário do verso popular, cujo objetivo é colocar a literatura popular na sala de aula.
A realização é da Academia dos Cordelistas do Crato – ACC sob a presidência de Anilda Figueiredo. Para os amantes da cultura esse será um momento importante para evidenciar a literatura de cordel.

Fonte: https://penochaoinformativo.com.br/2018/10/crato-v-seminario-do-verso-popular-deve-mobilizar-cordelistas-nos-dias-18-e-19/

Nenhum comentário:

Postar um comentário