CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Alunos da Escola João Neves Pereira desenvolvem trabalhos sobre Literatura de Cordel (ES)

          Os alunos dos 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Neves Pereira desenvolveram um projeto tendo como tema a Literatura de Cordel, típica da região Nordeste do Brasil. A culminância do projeto aconteceu na manhã desta quarta-feira (12) e contou com a participação dos alunos e professores da escola, da equipe da Secretaria Municipal de Educação e do vereador Paulão. Outra presença especial foram os alunos dos 5º anos da EMEf Pedro Balbino de Menezes, que também trabalharam com o tema e foram prestigiar as apresentaões dos colegas.
 


         Os alunos apresentaram cordéis elaborados durante as atividades em sala de aula, além de ambientaram a sala com a exposição de objetos característicos do nordeste brasileiros e obviamente os cordéis confeccionados pelos alunos. No pátio da escola os visitantes podem são recepcionados por um bonito painel ressaltando o estilo literário.
 

          A escola João Neves Pereira sofre com ingerências deixadas por antigas administrações o que ocasionou os problemas em sua estrutura física. Porém a Prefeitura do município juntamente com a Secretaria Municipal de Educação já se comprometeu a realizar uma reforma na escola durante o recesso do final de ano, proporcionando mais qualidade de vida para os alunos assim que o ano letivo reiniciar. Contudo, aos problemas mais urgentes e pontuais será dada a devida atenção sempre que solicitado de forma oficial pela direção da escola.
Clique aqui e confira uma galeria de fotos completa.
Por Edilson Lopes
Assessor de Comunicação e Imprensa
Fonte: http://www.sooretama.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário