CORDEL PARAÍBA


Publicamos neste espaço/Do poeta renomado/Ao escritor não famoso,

Do doutor ao não letrado./Verso seja rico ou pobre,/Aqui todo mundo é nobre/E seu respeito é sagrado.

Cordelista iniciante/Não fique desanimado/Caso tenha seu poema/Por algum deus desdenhado./Todo e qualquer aprendiz/Tem o direito motriz/De compor verso quebrado.

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não é nenhum coronel./O cordel pertence ao povo

/Do velho a sair no novo/Saboreiam deste mel.
(Manoel Belizario)

sábado, 3 de dezembro de 2011

Poeta Palmares lança novos livros de cordel em Gurupi - TO

O evento é promovido pela Academia Gurupiense de Letras (AGL) e pela Igreja do Evangelho Vivo, acontece a partir das 19h30, no templo da igreja

O poeta e cantador Antônio Farias - o poluar e Palmares, lança hoje em Gurupi, dois livros de literatura de cordel: ABC da Criança e Lamentação de um Gato. Na mesma oportunidade também estará lançando o CD de forró gospel A Renovação da Fé.
O evento é promovido pela Academia Gurupiense de Letras (AGL) e pela Igreja do Evangelho Vivo, acontece a partir das 19h30, no templo da igreja, localizado na Rua S-5, esquina com a Rua S-22, do Setor Sol Nascente, em Gurupi.
Palmares tem 62 anos e mora em Gurupi desde 1979. Era analfabeto, mesmo assim, declamava seus versos para que alguém escrevesse e, dessa forma, registrasse seu trabalho num caderno. Em 2004 matriculou-se num curso de alfabetização e aprendeu a ler e escrever e, depois deu prosseguimento a seus estudos. Neste ano colou grau pela Universidade da Maturidade (UMA), em Gurupi.

Reproduzido de:www.surgiu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário