CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Biblioteca Clodomir Silva lança projeto Hora do Cordel – Aracaju (SE)

Reproduzido de www.informesergipe.com.br

Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva lança, a partir deste mês, a “Hora do Cordel”. O projeto tem como objetivo tornar mais acessível o acervo de literatura de cordel existente na biblioteca, que leva o nome de Cordelteca. O espaço que antes funcionava no primeiro piso, foi remanejado para o térreo por ser uma área de maior acesso e visibilidade para o público.
O primeiro encontro do sarau contará com a participação dos cordelistas João Firmino Cabral e Chiquinho do Além Mar. Na ocasião serão apresentados os novos cordéis adquiridos pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FUNCAJU). O evento, aberto ao público em geral, acontecerá no dia 30, às 19h, na biblioteca, localizada na Rua Santa Catarina, 314, bairro Siqueira Campos, Aracaju-SE. Para maiores informações, basta entrar em contato com a coordenadora de eventos da biblioteca, Maria José Sá, através do telefone (79) 3179-3742.
Cordelteca – A Biblioteca Municipal Clodomir Silva possui a primeira cordelteca municipal do Brasil. Atualmente, seu acervo é composto de mais de 700 exemplares de livretos para leitura e pesquisa. Além de folhetos e antologias de literatura de cordel, livros teóricos, teses e dissertações sobre este estilo literário, a cordelteca dispõe de uma galeria com informações biográficas de 35 poetas cordelistas sergipanos.

Serviço
O quê: Lançamento do projeto “Hora do Cordel”
Quando: 30 de agosto
Onde: Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva (Rua Santa Catarina, 314, bairro Siqueira Campos, Aracaju-SE)

Imagem: www.flogao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário