CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Presídio Feminino de Patos [PB] terá literatura de cordel para remição de pena

WhatsApp Image 2019-07-31 at 09.34.03.jpeg

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária - SEAP - desenvolve, com parceiros, projetos de remição de pena através da leitura e da música, em algumas penitenciárias. A Penitenciária Feminina da cidade de Patos, inicia no dia 7 de agosto o Projeto Remição de Pena pela Leitura "ABRINDO A MENTE PARA A LIBERDADE". A abertura do projeto será às 15 horas.
A iniciativa é da Direção do presídio com os seguintes parceiros: Juiz da Vara de Execuções Penais de Patos, Ramonilson Alves Gomes; Promotor da Vara de Execuções Penais de Patos: Uirassu de Melo Medeiros; Defensoria Pública de Patos e Educação Prisional de Patos. De acordo com a Diretora da unidade prisional, ASP Cláudia Shymenne, o espaço de leitura para as reeducandas contém especificamente literatura de cordel, uma das expressões culturais do Nordeste.
Após a leitura de um cordel, por mês, as reeducandas deverão apresentar uma resenha crítica sobre o cordel lido. A comissão de avaliação, composta pela representante da Defensoria Pública e professores da Educação Prisional. Uma vez aprovada cada resenha será enviada ao Judiciário apreciação e decisão sobre a remição da pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário