CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quarta-feira, 27 de julho de 2011

"O AMOR e a FÉ" este é o nome do cordel que será lançado durante o ForróAmante 2011. (Diamante PB)

Fonte: DiamanteOnline

Durante o grande evento que acontecerá na cidade de Diamante no próximo final de semana, o policial cordelista Nicário Palmeira Honorato Poeta do Oiti da cidade de Itaporanga PB, estará lançando mais uma edição de seus cordéis, com todo o desempenho ele esteve fazendo varias apresentações em toda a região.
Honorato estalará uma barraca cujo o nome é o mesmo da novela da globo que tanto esta fazendo sucesso por todo o Nordeste “CORDEL ENCANTADO”, aqueles que tem afinidade com a arte sinta-se convidado a participar deste lançamento e aos que ainda não conhece o convite também esta feito desde já.
Ai vai o convite em forma de versos.

Sou poeta com orgulho
Com prazer eu digo aqui
Sou o Cabo Honorato
Sou da Barra do Oiti
Sou filho de Araúna
Que foi uma grande ruma
De homem que tinha ai
XX
Tenho um coração partido
Partido de emoção
Amo a minha Itaporanga
Mas digo de coração
Todo dia a todo instante
Eu adoro Diamante
Com amor e com paixão
XX
Ao vale do Piancó
Ao povo do meu lugar
Vou mostrar o meu trabalho
Vou ai apresentar
Se você adquirir
Com certeza eu digo aqui
Deus vai lhe abençoar
XX
É uma historia linda
De amor e de paixão
De um gago falador
De um cego da visão
Que na vida encontrou
Na palavra do senhor
A força da salvação
Nicário Palmeira Honorato
Poeta do Oiti

Um comentário:

  1. Meu amigo Manoel
    Messias de coração
    Belizario como um todo
    E Neto com devoção
    Obrigado eu dou aqui
    Do Poeta do Oiti
    A você meu amigão.

    ResponderExcluir