CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Mostra Cultural do SESI Amapá vai abordar literatura de cordel por meio da dança e da música

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá vai realizar, no dia 1º de dezembro, no Teatro das Bacabeiras, a partir das 19h30, a Mostra Cultural Coreografia em Cordel. Este ano, o espetáculo conta com a participação 120 alunos, que estarão envolvidos em 15 apresentações de dança e de música. A expressão literária do cordel será o tema dos números artísticos.
O evento abordará uma manifestação da cultura popular introduzida no Brasil no fim do século XVIII. Muito conhecido no nordeste, o termo cordel é de herança portuguesa e tem como caraterística marcante, a oralidade. Sua principal função social é de informar, ao mesmo tempo em que diverte os leitores.
De acordo com a supervisora de Promoção da Saúde do SESI Amapá, Sandra Santos, a Mostra valoriza os ritmos e estilos, sendo uma opção de entretenimento cultural aos industriários e seus dependentes, e também para a comunidade em geral. “Realizada anualmente pelo SESI, a Mostra Cultural tem como função essencial a de estimular as práticas artísticas. Convidamos o público para vir prestigiar as apresentações que, certamente serão de encantar”, reforçou Sandra Santos.
A responsável pelas coreografias dos bailarinos é a professora Paula Lopes e dos números musicais, o professor Williams Sol Sol. Informações podem ser obtidas pelo número 3084-8932.
Serviço
25ª Mostra de Dança
Data: 1º de dezembro de 2018
Horário: às 19h30
Local: Teatro das Bacabeiras
Ingressos: R$ 12,00
Fonte: https://chicoterra.com/2018/11/27/mostra-cultural-do-sesi-amapa-vai-abordar-literatura-de-cordel-por-meio-da-danca-e-da-musica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário