CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Feira do Livro da Uefs destaca literatura de cordel

Acorda Cidade
Com uma vasta programação para o público de todas as idades, prossegue até a tarde deste domingo (27) a 8ª Feira do Livro, evento realizado organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) desde terça-feira (22), na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, em Feira de Santana. Neste sábado (26), o público poderá assistir às apresentações da Filarmônica Ramo da Oliveira, do distrito de Oliveira dos Campinhos, município de Santo Amaro, e do Ballet da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb), a partir das 14h.
Foto: Edvan Barbosa/Divulgação
As atrações começam logo às 8h30, com animadores culturais, contação de histórias e exibição de filmes. O cordel também estará presente todos os dias. Também no sábado, o escritor feirense Franklin Maxado apresenta, às 10h, o 'Cordel e a Feira VI – Conversando com o poeta', abordando a resistência do cordel, seus desafios e transformações na atualidade.
O domingo também promete muita animação para quem visitar os estandes da Feira do Livro. Às 14h, haverá apresentação cultural da Associação de Capoeira Negrinhos, comandada pelo Mestre Valter, e da Associação de Capoeira Filhos de São Francisco, do Mestre Roque. No palco Anchieta Nery, será realizada, na parte da tarde, contação de histórias por Dagmar Corrêa e Lucicléia Brito e, na Arena Antonio Cedraz, apresentação musical de Bruno Silva. Encerram o evento o grupo musical 'Marizélia e os Coisinho'. A programação completa está disponível no link do evento, no site da Uefs.
Adoção de animais
A Uefs, que conta com a parceira de diversas entidades na realização da Feira, levou para o espaço o programa de adoção de animais, que já é realizado no campus universitário. Trata-se de uma ação destinada a sensibilizar a comunidade para a posse responsável e o bem estar animal, além de buscar um lar para os animais, sobretudo gatos, que são abandonados. Os animais são vacinados, vermifugados e esterilizados, trabalho realizado em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Feira de Santana e clínicas veterinárias da cidade.

Fonte: http://www.acordacidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário