CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

IPHAN CONVIDA CORDELISTAS PARAIBANOS PARA ENCONTRO EM CAMPINA GRANDE NO DIA 12/12/12

Caros amigos recebi este email o qual repasso. É um convite do IPHAN a todos os cordelistas paraibanos para participar de um encontro em Campina Grande no dia 12/12/12 por uma causa muito nobre relativa ao cordel, peço que divulguem e repassem aos poetas de cordel de toda a nossa Paraíba.

 

Prezado Manoel,

Meu nome é Emanuel, sou funcionário do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) da Paraíba.

Não sei se você sabe, mas desde 2010 existe uma solicitação de Registro da Literatura de Cordel como Patrimônio Cultural do Brasil, causa mais do que merecida. Estamos organizando um encontro entre cordelistas paraibanos, da velha e da nova geração, para debater a proposta de Registro, trocar experiência e informações, provavelmente no dia 12 de dezembro deste ano.

Conheci seu blog e seus interesses no assunto e gostaria de saber se deseja participar do encontro e se pode nos indicar nomes de contatos-chave de cordelistas presentes nas diversas microrregiões paraibanas.

Agradeço antecipadamenta a atenção,

Emanuel Braga – email: eobraga@yahoo.com.br

 

Técnico em Ciências Sociais

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

Superintendência Estadual da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário