CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



domingo, 1 de setembro de 2019

Manoel Belizario se apresenta na escola Augusto dos Anjos em João Pessoa (PB)

O poeta-cordelista, membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, signatário deste blog, Manoel Belizario, participou de evento cultural, realizado pelos docentes da EJA da escola Augusto dos Anjos no dia 23 de agosto de 2019. Na ocasião Belizario lançou o cordel “Leitura na escola” e declamou alguns de seus poemas.




Momento emocionante para o poeta foi o reencontro com o ex-aluno Lucas Santana. Lucas declamou um poema de autoria própria e encerrou sua participação recitando o poema “Por Justiça Social”, de Manoel Belizario.  O autor que tinha lecionado para Lucas no ano de 2016, na escola Tiradentes no Rangel, relembrou aos presentes o quanto aquele aluno o estimulava a dar aulas, por ser atento e dedicado. Além disso, rememorou um jogral que ambos protagonizaram nas aulas à época.


O evento teve recital de outros alunos, apresentação de trabalhos relacionados ao folclore e se encerrou com a degustação de comidas típicas e com músicas de forró pé de serra, cantadas por Belizario via playbacks disponíveis no Youtube.








Nenhum comentário:

Postar um comentário