CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



domingo, 8 de julho de 2012

Prêmio Lauro de Freitas de Literatura (Cordel – Conto - Poesia) - BA

Fonte: galinhapulando.com

REGULAMENTO

Em virtude da realização do cinquentenário do município de Lauro de Freitas em 31.07.2012, a Editora Livro.com e a ALALF – Academia de Letras, Artes e Cultura de Lauro de Freitas lançam o Prêmio Lauro de Freitas de Literatura. O Prêmio Lauro de Freitas de Literatura é uma realização da Livro.com em co-produção com a ALALF e com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas. Este Prêmio será realizado na cidade de Lauro de Freitas-BA, no período de 01.06.2012 a 31.07.2012.
O Prêmio Lauro de Freitas de Literatura tem como objetivo colaborar com os festejos comemorativos do cinquentenário de Lauro de Freitas (31.07.2012), promovendo os poetas regionais, favorecendo o intercâmbio de ideias na busca de espaços para divulgação dos mesmos, fomentando a discussão entre artistas e população, criando espaços para manifestações literárias com o intuito de descobrir novos talentos da literatura baiana.

DO PRÊMIO
Serão selecionados 4 melhores escritores em cada uma das seguintes categorias: Cordel, Conto e Poesia. Os melhores classificados terão seus textos publicados na I Antologia Lauro de Freitas de Literatura e receberão 20 livros cada. O Tema é Livre, não será cobrada taxa de inscrição e não será oferecida premiação em dinheiro. No entanto, os 12 melhores colocados terão seus poemas publicados na ANTOLOGIA acima citada.
As obras devem ser inéditas e escritas no idioma português.

DAS INSCRIÇÕES
Poderão se inscrever no Prêmio Lauro de Freitas de Literatura escritores amadores ou profissionais maiores de 18 anos, residentes em Lauro de Freitas e região metropolitana: Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Madre de Deus, Salinas das Margaridas, Salvador, Simões Filho e Vera Cruz, exceto os escritores que fazem parte da ALALF e servidores do município de Lauro de Freitas.
As inscrições serão feitas exclusivamente através do site da editora Livro.com (www.editoralivro.com) até às 18h do dia 01.07.2012. inscrições enviadas após esse prazo não serão aceitas. Os textos devem ser digitados em espaço simples (Word), fonte Arial tamanho 12, acompanhados da identificação do autor (Nome, endereço completo, telefone, e-mail e um breve currículo) para qualquer categoria.
Cada autor poderá inscrever apenas um texto, seja em qual categoria for. Os participantes deverão observar:
Cordel – mínimo de 4 páginas em Word e máximo de 8 páginas;
Conto – mínimo de 4 páginas em Word e máximo de 10 páginas;
Poesia – mínimo de 1 página em Word e máximo de 4 páginas.
Os promotores do evento não se obrigam a devolver o material utilizado para as inscrições, ficando os mesmos na guarda da Comissão Julgadora.
O ato de inscrição implica automaticamente na aceitação integral por parte dos concorrentes dos termos deste Regulamento.

DO JULGAMENTO E SELEÇÃO
O julgamento das obras será feito por uma comissão formada por quatro jurados de reconhecida experiência comprovada na cultura regional, acadêmicos da ALALF – Academia de Letras, Artes e Cultura de Lauro de Freitas, que atribuirão notas de 0 a 10 ao material inscrito, sendo sua decisão soberana, não cabendo qualquer manifestação contrária.
Em caso de empates entre os três primeiros colocados o desempate se dará pela nota do 1º jurado, persistindo o empate os jurados serão contactados para atribuírem novas notas aos referidos trabalhos.
O nome dos selecionados será divulgado no sitewww.editoralivro.com até o dia 15.07.2012.

DA PREMIAÇÃO
A premiação acontecerá no dia 31 de julho, a partir das 19h, no Cine Teatro Lauro de Freitas, na praça da Matriz, Centro, Lauro de Freitas-BA.
Os melhores colocados no Prêmio Lauro de Freitas de Literatura receberão os seus textos publicados em livro durante a noite de premiação, quando receberão 20 livros cada um. Os autores que não puderem comparecer ao evento, deverão enviar representantes ou, em último caso, poderão retirar os exemplares na sede da Livro.com, na Avenida Luís Tarquínio, Edf. Joana Marques, loja 02, Lauro de Freitas-BA.

DO USO DA IMAGEM E DOS DIREITOS AUTORAIS
Ao se inscreverem no Prêmio Lauro de Freitas de Literatura, os participantes autorizam, automaticamente, o uso da sua imagem e nome em todo o tipo de material promocional, eletrônico, impresso ou televisivo e radiofônico, além de cederem gratuitamente e sem ônus o direito autoral dos textos especificamente para a publicação da Antologia Lauro de Freitas de Literatura não havendo necessidade de formalização contratual, pois os direitos autorais são dos autores.

Valdeck Almeida de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário